(Foto: Imagem/UFJF)

Objetivo é estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física como reconhecimento e viabilização da cidadania (Foto: equipe paraolímpica do Canadá em treino na UFJF, em 2016 – Arquivo UFJF)

As inscrições para o curso de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência se encerram nesta sexta-feira, 20. O curso lato sensu é oferecido pelo Centro de Educação a Distância(Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A especialização tem como objetivo estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física como possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania.

O curso oferece 150 vagas – gratuitas e sem cobrança da taxa de inscrição – distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Boa Esperança, Buritis, Santos, Governador Valadares e Sete Lagoas.

Na primeira etapa, o candidato deve preencher o formulário gerado na conclusão da inscrição. Na segunda, deve encaminhar ao Cead, pelos Correios, preferencialmente via Sedex, a documentação solicitada, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

O público-alvo são os licenciados e bacharéis em Educação Física que atuam com alunos com deficiência em contextos variados. A duração é de 18 meses, com carga horária de 360 horas. Os encontros presenciais acontecerão às sextas e aos sábados em datas a serem agendadas.

O resultado parcial dos candidatos será divulgado no site do Cead no dia 8 de novembro, a partir das 17h. Em casos de recurso quanto à análise da carta de intenção, o candidato deve seguir as orientações previstas no edital. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro de 2017.

www.cead.ufjf.br