Cine-Theatro Central é um dos principais espaços da cidade, administrado pela UFJF (Foto: Alexandre Dornelas)

Espetáculo mostra os obstáculos enfrentados por Cinderella, sem a ajuda de magia ou de fadas (Foto: Alexandre Dornelas)

Com montagem nada convencional, o espetáculo “Cinderella: o sonho acontece para quem acredita” chega ao Cine-Theatro Central, nesta quinta e na sexta-feira, 19 e 20, em realização do Marie Taglioni Studio. A primeira parte da peça apresenta coreografias de balé em uma nova versão da história do clássico infantil Cinderela. No segundo ato, números de jazz, balé contemporâneo e teatro remontam trechos de famosos musicais. O show promete surpreender a plateia com figurinos inspiradores, coreografias animadas e cenas repletas de emoção.

A releitura do conto de fadas criada pelo estúdio de dança trata a história da menina órfã, que, ao contrário da trama original, é motivada a seguir independente em busca de seus sonhos. De maneira bem-humorada, o espetáculo mostra os obstáculos enfrentados por Cinderella. Sem a ajuda de magia ou fadas, os personagens envolvem o público na aventura, abordando sobretudo os valores da amizade, respeito e solidariedade. 

Na segunda parte, os bailarinos interpretam trechos de famosos musicais. A coreografia inspirada em “Os Saltimbancos” conta a história de artistas mambembes que viajam disseminando a arte. O show traz também número espelhado no filme “La La Land”, que trata sobre a brevidade das situações cotidianas. “Mary Poppins” recria a história infantil de encanto, pureza e laços familiares. “O Príncipe do Egito” reproduz a saga da libertação do povo hebreu e representa ousadia, persistência e liberdade.

Outras informações
(32) 3215-1400 – Cine-Theatro Central
Praça João Pessoa, s/n – Centro – Juiz de Fora – MG.

Ingressos
R$ 20 (preço único)