(Foto: Caíque Cahon/UFJF)

Serão tratados assuntos que englobam a saúde do idoso e da mulher, além de outros temas que, por características do plano de atividades, não são abordados no curso (Foto: Caíque Cahon/UFJF)

As novas políticas propostas pelo Governo federal e a fragilização do Sistema Único de Saúde (SUS) serão debatidas no 1º Simpósio de Estudos e Pesquisa em Enfermagem, de quinta, 19, a sábado, 21, de outubro, na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento busca debater assuntos pouco abordados na graduação e promover reflexões sobre a prática do profissional da área.

De acordo com o professor Fábio da Costa Carbogim, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa Avançada em Enfermagem (Gepae), que organiza o Simpósio, a programação do evento oferece um ciclo de palestras abordando os temas mais relevantes aos cuidados da enfermagem na atualidade. “Serão tratados assuntos que englobam a saúde do idoso e da mulher, além de outros temas que, por características do plano de atividades, não são abordados no curso.

Carbogim destaca ainda a importância do Simpósio para a promoção do debate sobre a tentativa das novas políticas propostas pelo Governo federal de fragilizar o Sistema Único de Saúde (SUS) e reflexão a respeito da prática profissional dentro do sistema público.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 19 de outubro, através do e-mail gepae.ufjf@gmail.com. O Simpósio é aberto a toda comunidade. Para os participantes, haverá emissão de certificados e sorteio de brindes.