dfd

Novo site pode facilitar acesso de estrangeiros a tudo que a UFJF oferece em seus campi (Foto: Fayne Ferrari)

Com objetivo de facilitar a comunicação com pesquisadores e alunos de universidades estrangeiras, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou nesta quarta-feira, 11, a versão em inglês do Portal da Universidade. A nova home traz conteúdos institucionais e informações sobre como estrangeiros podem ingressar na UFJF ou firmar convênios.

O UFJF International faz parte do projeto de reformulação dos portais da Universidade, implementado a partir de 2015. A ideia foi, além de oferecer em inglês um menu com conteúdo bastante semelhante ao portal original, destacar “os atrativos e caminhos para que os estrangeiros conheçam e venham para a UFJF”, explica o jornalista Fred Belcavello. Para se chegar ao modelo, uma intensa pesquisa foi feita em sites de universidades do mundo todo.

A tradução do material para língua estrangeira foi feita por tradutores contratados pela Universidade e pela equipe da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), ficando a criação e organização do site a cargo da equipe da Diretoria de Imagem Institucional, com apoio do Centro de Gestão do Conhecimento (CGCO). No novo portal, informações relacionadas a pesquisa, graduação, pós-graduação e infraestrutura da Universidade estão disponíveis para os visitantes, assim como formulários de ingresso e as ofertas de cursos em língua estrangeira.

Para a diretora de Relações Internacionais, Bárbara Daibert, a criação do UFJF International coloca a Universidade em comunicação com o resto do mundo, sendo um facilitador para novos convênios na graduação e na pós-graduação. “Os gestores de outras instituições vão poder ter acesso a todas as informações da Universidade, a tudo que oferecemos. Isso proporciona uma grande mudança, pois coloca a UFJF na lista das universidades que estão de fato buscando a internacionalização.”

“Esse é um passo importante para as Relações Internacionais, especialmente, para os convênios firmados, e também para os programas de pós-graduação da UFJF. É uma vitória que favorece a todos e a Imagem pôde contribuir para atender a essa demanda”, finaliza o diretor de Imagem Institucional Márcio Guerra.

Outras informações: (32) 2102-3970- Diretoria de Imagem Institucional

(32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais