O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (ufjf) lançou edital para o Desafio de Mercado para Inovações Tecnológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (Desafio MIT-UFJF) competição que busca juntar times da Universidade que possam desenvolver habilidades de avaliação do potencial de mercado de tecnologias da UFJF.

O objetivo da atividade é estimular a capacitação quanto à gestão de ativos intangíveis, o licenciamento e a transferência de tecnologia por meio da criação de análises de mercado e de materiais de licenciamento pelas alunas e alunos da instituição.

O Desafio MIT-UFJF é uma oportunidade para fomentar a capacidade de inovação e de empreendedorismo dos universitários, colocando-os em contato com metodologias de modelagem de negócios. Como resultados, o estudante e os times poderão empreender com essa tecnologia, além de participar de uma atividade interna com certificados, horas complementares e premiação de empresas parceiras.

Podem participar alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFJF, dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link até o próximo domingo, dia 8 de outubro.

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramais 212 e 213 (Critt)