A partir da leitura de textos do poeta, orientados pelas professoras Dayse Hudson e Ilda Lima, os jovens artistas produziram, em grupos, pinturas que remetem ao modo de pintar do artista plástico (Foto: Divulgação)

A partir da leitura de textos de Pedro Nava, os estudantes produziram, em grupos, pinturas que remetem ao modo de pintar de Dnar Rocha (Foto: Divulgação)

O Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, a partir desta terça-feira, dia 3, às 20h30, a mostra “O artista que há em mim”, com trabalhos artísticos de alunos do sétimo ano do Colégio Cristo Redentor – Academia de Comércio de Juiz de Fora. As visitações acontecem até o dia 13, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

Tendo como inspiração trechos da obra literária do escritor Pedro Nava e dos traços da pintura expressionista de Dnar Rocha, os estudantes desenvolveram suas habilidades nas artes plásticas. A partir da leitura de textos do poeta, orientados pelas professoras Dayse Hudson e Ilda Lima, os jovens artistas produziram, em grupos, pinturas que remetem ao modo de pintar do artista plástico.

São 43 obras, produzidas em guache sobre papel, que retratam cenas e cenários  do cotidiano de Juiz de Fora referenciados nos livros “Baú de Ossos” e “Balão cativo”. A organizadora da exposição, Dayse Hudson, ressalta a importância da proposta que, além de revelar novos talentos, também contribuiu para o aprendizado em grupo. “É absolutamente importante o contato com a arte por crianças e adolescentes na escola. No processo de conhecimento da arte são envolvidos, além da inteligência e do raciocínio, o afetivo e o emocional. A realização do trabalho em grupos propiciou a tolerância, o entendimento e a solidariedade”.

O Forum da Cultura fica localizado na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)