JF Vôlei e Minas (Foto: Lucilia Bortone)

Partida foi disputada no ginásio da Faefid (Foto: Lucilia Bortone)

O JF Vôlei jogou pela primeira vez ao lado da sua torcida na terça-feira, dia 26, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Apesar da vantagem de estar atuando em casa, o time de Juiz de Fora foi derrotado pelo Minas Tênis Clube por 3×0 (20×25, 22×25, 12×25). A partida, que teve início às 20h30, garantiu a terceira colocação no Campeonato Mineiro para a equipe de Belo Horizonte.

Os dois times entraram em quadra sabendo a importância desse jogo para a definição da tabela, mas foi o JF Vôlei que começou mostrando mais volume de jogo e precisão. Sacando sempre com muita agressividade, o time do técnico Henrique Furtado conseguiu dificultar a recepção do adversário e abriu uma vantagem de 4 pontos no placar, que levou até o meio desse primeiro set. Quando chegou aos 15 pontos, o JF Vôlei passou a cometer erros de ataque que permitiram a virada do Minas. Os visitantes tiveram um desempenho muito bom no bloqueio e conseguiram finalizar com 20×25.

A história do segundo set é bem parecida com a do primeiro. Um começo forte e muito técnico do JF Vôlei até o momento em que o Minas cresce e consegue dominar o jogo. Com o apoio da sua torcida, mesmo com a desvantagem no placar que chegou a ser de 19×24, os juiz-foranos brigaram até o fim, perdendo por 22×25 este segundo set.

No set que decidiu a partida, o time de Belo Horizonte entrou focado na busca pela terceira posição no Campeonato. Com o seu levantador, Marlon, numa noite inspirada, o Minas quase não cometeu erros e acabou vencendo por 12×25. Para o ponteiro Leozinho, o JF Vôlei ficou bem abaixo do seu nível técnico no terceiro set. “Não apresentamos, no final, tudo que podemos. Respeitamos muito o adversário e isso não pode acontecer”, enfatizou o jogador.

O técnico Henrique Furtado amenizou a derrota, lembrando a experiência do adversário e ressaltando a luta dos seus jogadores. “Minas impôs um ritmo de saque muito agressivo. Alguns jogadores tiveram uma constância muito grande na virada de bola. E a gente segue lutando por uma evolução no sistema ofensivo e por jogar bem por mais tempo.” O oposto do Minas, Felipe Roque, nascido em Juiz de Fora, foi eleito pelos espectadores como o melhor em quadra e ganhou o Troféu Super Notícia.

Os dois times se enfrentam novamente  nesta quarta, 27, às 19h, no Ginásio da UFJF. Com a garantia do terceiro lugar, o técnico Nery Tambeiro pretende modificar sua equipe para essa partida, poupando alguns jogadores para as semifinais.

Outras informações: JF Vôlei