O projeto de extensão Cineclube Movimento, do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), convida para a Mostra de Estudantes Internacionais.  A atividade gratuita e aberta ao público em geral será realizada nesta segunda-feira, dia 25, e nos dias 27 de setembro, 2 e 4 de outubro, na sala 213 do IAD, sempre das 15h às 17h.

O objetivo do evento é celebrar os estudantes de diferentes nacionalidades que estão na UFJF para cursar graduações e pós-graduações. Para tanto, a escolha da lista de filmes que compõem a mostra foi realizada pelos discentes estrangeiros do IAD.

México e Itália

Nesta segunda-feira, 25, às 15h, será exibido o longa mexicano ‘Não aceitamos devoluções’, do diretor Eugenio Derbez, lançado em 2013.  O filme conta a história de Valentin, um homem que sempre levou uma vida despreocupada no México. Um dia, uma mulher bate à porta dele e lhe deixa um bebê, dizendo ser sua filha. Apesar da surpresa inicial, Valentin se muda para os Estados Unidos e cria a pequena Maggie durante vários anos, tornando-se um homem responsável e encontrando um emprego fixo como dublê.

Na próxima quarta-feira, dia 27, será a vez do italiano ‘Malena’, do diretor Giuseppe Tornatore, lançado em 2000. O filme se passa numa pequena vila localizada na Sicília, em 1941, na qual um grupo de garotos de 13 anos nutre uma profunda paixão por Malena (Monica Bellucci). A personagem que dá nome ao longa-metragem é viúva de um soldado local, despertando uma história de amor, perda e coragem.

Ao final de cada exibição, o público terá a oportunidade de conversar com o estudante estrangeiro que sugeriu a obra e expor as impressões sobre o filme.

Confira a programação completa da Mostra de Estudantes Internacionais.

Outras informações: gabriel_cunha_diniz@yahoo.com.br