wheelchair race athletes exercised and tested the track at Faefid (Photo: Twin Alvarenga/UFJF)

Curso tem como objetivo estimular inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de educação física (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física como possibilidade de reconhecimento e viabilização da cidadania. Com esses objetivos o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora abre inscrições para a Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência. O curso lato sensu é gratuito e não há taxa de inscrição.

O público-alvo são os licenciados e/ou bacharéis em Educação Física que atuam com alunos com deficiência em contextos variados. A duração é de 18 meses, com carga horária de 360 horas. Os encontros presenciais acontecerão às sextas e aos sábados em datas a serem agendadas.

O curso oferece 150 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Boa Esperança, Buritis, Santos, Governador Valadares e Sete Lagoas. Os interessados devem efetuar a inscrição (dividida em duas etapas) até o dia 21 de outubro.

Na primeira etapa, o candidato deve o obter o formulário gerado na conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo. Na segunda, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no formulário de inscrição, deve encaminhá-la pelos Correios ao Cead, preferencialmente via Sedex, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

O resultado parcial dos candidatos será divulgado no site do Cead UFJF no dia 8 de novembro, disponível a partir das 17h. Em casos de recurso quanto à análise da Carta de Intenção, o candidato deve seguir as orientações previstas no edital. O resultado final será divulgado no dia 10 de novembro de 2017.

Outras informações:

(32) 2102-3487/3488 – Cead