Nesta semana, a coluna #UFJFoportunidades destaca vagas abertas na Organização das Nações Unidas (ONU) para quem pensa em fazer carreira internacional ou ter experiência temporária no exterior.

Há opções para trabalho remunerado, voluntário e estágio, em todo o mundo, como na sede da entidade, em Nova York, em tribunal na Holanda e em missões na Somália e na Tanzânia. Uma das oportunidades é para estágio em Brasília. As informações sobre remuneração não estão disponíveis.

Veja abaixo dez vagas em destaque e o link para todas as mais de 200 vagas.

Comunicação e Design –  Maputo (Moçambique)

mocambique_ONU

Profissionais trabalharão em campanhas em Moçambique (Foto: Divulgação/ONU)

Para atuação no Programa de Instalações Humanas das Nações Unidas (UN-Habitat), o jornalista ou o designer trabalhará em campanhas que visam à assistência em práticas de urbanização sustentável, com foco no desenvolvimento urbano, redução de risco de desastres, adaptação às mudanças climáticas, espaços públicos, reconstrução escolar, infraestruturas resilientes, urbanização sustentável, promoção de habitação e políticas urbanas, entre outras áreas. O profissional terá o objetivo de aumentar a visibilidade e a compreensão do trabalho da ONG, em Moçambique, seja por meio de campanhas ou de adaptações de materiais informativos. A inscrição on-line termina no dia 29 de setembro. Veja mais.

Chefe de mobilização de recursos e agrupamento de doadores – Nova York (EUA)
O órgão das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (UN Women) busca profissional com mestrado em  relações internacionais, economia, negócios, ciências sociais ou áreas relacionadas. O profissional trabalhará em várias frentes, mas principalmente na luta contra a discriminação de mulheres adultas e meninas, o empoderamento feminino e a igualdade entre mulheres e homens. Saiba mais.

Assistente de recursos humanos – Budapeste (Hungria)
Nesta função, o selecionado executará ações administrativas no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O profissional atuará na criação de relatórios e outros documentos. Pede-se cinco anos de experiência na área. O domínio de idioma, além do inglês, resulta em pontuação a mais na seleção. Inscrições até 25 de setembro. Outras informações.

Estágio para alunos de Economia – Brasília
A Comissão Econômica para a América Latina e Caribe abriu vaga para estágio em Brasília. No processo seletivo on-line, o candidato deve  listar suas áreas de interesse, ambições e o motivo de merecer a vaga. Entre as habilidades solicitadas, a comissão ressalta a importância de saber se comunicar bem e trabalhar em equipe. O estagiário acompanhará a avaliação de políticas públicas e a prestação de serviços de consultoria e treinamento aos governos. Inscrições até 11 de outubro. Veja mais.

Oficial de proteção infantil – Mogadiscio (Somália)
Entre as atribuições do profissional estão contribuir para identificar as necessidades de proteção de crianças na missão local da ONU como também treinar equipes e atuar em cooperação com a Unicef e outras agências da ONU. Inscrições até 3 de outubro. Voluntário. Mais informações.

Oficial de relações científicas – Viena (Áustria)

Complexo da ONU em Viena

Complexo da ONU em Viena (Foto: Divulgação/ONU)

A vaga para atuar no Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime envolve a análise laboratorial de drogas, a identificação, o desenvolvimento ou a elaboração de padrões e técnicas laboratoriais, consultoria e outras atividades. Inscrições até 12 de outubro. Saiba mais.

Editor de texto em inglês – Addis Ababa (Etiópia)
As atribuições na Comissão Econômica para a África inlcuem edição de texto de natureza técnica e especializada para garantir precisão, clareza, coesão em conformidade com os padrões, políticas e práticas da ONU. Prazo de inscrição vai até 14 de outubro. Mais informações.

Oficial de gerenciamento de informação –  Arusha (Tanzânia)
O profissional atuará no setor de gerenciamento de informações de segurança e de regimes de acesso a dados da seção local do Dispositivo para Tribunais Internacionais de Crime, que aborda casos residuais da guerra civil que ocorreu em Ruanda. Inscrições até 17 de outubro. Mais informações.

Oficial de Logística – Nova York (EUA)
As atividades do profissional incluem gerenciar efetivamente suprimentos para garantir a provisão adequada de suporte logístico; integrar e monitorar a implementação dos planos de logística em missões e desenvolver técnicas para aprimorar os procedimentos internos. A vaga é para atuar no Departamento de Suporte em Campo, responsável por dar apoio a missões de paz da ONU. Inscrições até 27 de setembro. Saiba mais.

Oficial Associado de Orçamento – Haia (Holanda)
O contratado para a seção responsável pelos casos residuais do Tribunal de Haia, na Holanda, prestará assistência na preparação do orçamento bienal da entidade, analisará estimativas de custo, monitorará a implementação de fundos e desempenhará outras atividades. Inscrições até 3 de outubro. Outras informações.

Acesse a lista completa de vagas (em inglês)

Assine a newsletter da UFJF e receba informações sobre eventos, concursos, pesquisas, cursos e outros assuntos. Clique aqui para assinar

É estudante, TAE ou professor da UFJF? Não é preciso se cadastrar. Já é usado o e-mail informado no Siga para o envio dos boletins informativos do Estudante e do Servidor.