Dando prosseguimento ao Ciclo de Debates sobre as Relações Interpessoais e Assédios na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), acontecerá nesta quinta-feira, dia 21, a segunda palestra, abordando o tema “Assédio no ambiente de trabalho”.

O evento começa às 9h, no anfiteatro do Centro de Ciências. Para esta rodada do ciclo de debates foram convidadas a professora da Faculdade de Direito da UFJF, Ellen Cristina Carmo Rodrigues e a docente aposentada da Faculdade de Enfermagem da UFJF, Teresa Cristina Soares.

Coibir ações que possam caracterizar assédio

A palestra desta quinta-feira é a segunda do ciclo de debates, sendo que mais duas acontecerão até novembro. O objetivo é fomentar reflexões acerca das responsabilidades na construção de relações de trabalho saudáveis em toda comunidade acadêmica, além de enfatizar o compromisso da Administração Superior em coibir ações que possam caracterizar assédio ou outros tipos de violência no ambiente acadêmico.

O assédio moral é, atualmente, um dos grandes problemas enfrentados por profissionais nos mais diversos setores do mercado de trabalho. Atitudes abusivas têm crescido e prejudicado o estado físico e/ou psíquico de trabalhadores e alunos. “Entendemos que esse processo de discutir sobre esses assuntos pode trazer ideias de intervenções futuras. O ciclo é o primeiro passo a ser dado para pensarmos na melhoria desse contexto”, ressalta a coordenadora de Saúde e Segurança e Bem-Estar do Servidor da UFJF, Renata Faria.

Inscrições

As inscrições para todas as palestras são gratuitas e podem ser feitas nos dias dos encontros. Será conferido certificado aos participantes. O Ciclo de Debates é organizado em parceria pelas pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progepe) e de Assistência Estudantil (Proae), pelas ouvidorias Especializada em Ações Afirmativas e Geral, e pelas diretorias de Ações Afirmativas (Diaaf) e de Imagem Institucional.

Confirme sua presença aqui!

Confira a programação completa do Ciclo de Debates sobre relações interpessoais e assédios

Outras informações: (32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)

(32) 2102-6919 (Diretoria de Ações Afirmativas)

Assine a newsletter da UFJF e receba todas as informações sobre o que ocorre na Universidade, como eventos, concursos, pesquisas e bolsas. Clique aqui para assinar

É estudante, TAE ou professor? Já é utilizado o e-mail informado no Siga para o envio dos boletins informativos do Estudante e do Servidor.