O Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a mostra  “Patotinha da DuCarmo”, com trabalhos artísticos de 10 alunos, orientados pela  professora e artista DuCarmo. A abertura da exposição acontece nesta terça-feira, dia 19, às 20h30 com entrada gratuita.

Fundada em 1987 por Maria do Carmo Gomes Barbosa (a DuCarmo), a Patotinha da DuCarmo se consolidou como um espaço dedicado ao ensino das diversas modalidades das artes plásticas. O ateliê, montado na casa da artista, no centro da cidade, recebe há trinta anos alunos de todas as idades, que aperfeiçoam seus talentos artísticos por meio das aulas de pintura e de desenho.

Na exposição organizada por DuCarmo, o público poderá conferir obras feitas pelos alunos, utilizando diversas técnicas e recursos, como pinturas em óleo sobre tela, mista, aquarela, acrílica  e grafite. Os trabalhos retratam temáticas variadas que vão do abstrato ao figurativo.

Segundo DuCarmo, as escolhas dos temas e o uso de materiais para a elaboração das obras refletem os estilos e gostos de cada um dos aprendizes. “Os trabalhos ressaltam a felicidade pela vida e pela arte, que pulsa no interior de cada um”.  As visitações acontecem de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, até o dia 29 de setembro.

O Forum da Cultura fica localizado na rua Santo Antônio 1.112, no Centro da cidade.

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)

Assine a newsletter da UFJF e receba todas as informações sobre o que ocorre na Universidade, como eventos, concursos, pesquisas e bolsas. Clique aqui para assinar

É estudante, TAE ou professor? Já é utilizado o e-mail informado no Siga para o envio dos boletins informativos do Estudante e do Servidor.