No próximo sábado, 16, a Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid) receberá o Campeonato Mineiro de Atletismo Sub-23. O início das provas está previsto para as 13h, com término às 20h. As competições são abertas ao público e têm entrada gratuita. Confira os horários de cada modalidade.

Mais de cem atletas estão confirmados, com equipes de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Lagoa da Prata, Japaraíba, Lavras e Ipatinga, além da presença de atletas convidados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

No início do ano, a Federação Mineira de Atletismo (FMA) elabora um calendário com as competições que acontecerão durante todo o ano e os lugares que as receberão. Segundo o coordenador do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria) da UFJF, Jorge Perrout, “a Faefid é uma das escolhidas por conta do desempenho de nossos atletas nas competições da Federação, além das boas condições das instalações e equipamentos, todos padronizados”.

O campeonato tem como objetivos proporcionar aos atletas aprimoramento físico e técnico; incrementar e desenvolver a prática do atletismo; promover o intercâmbio entre as Associações de Atletismo de Minas Gerais e proporcionar a confraternização entre os participantes. É importante ressaltar que a disputa tem etapa única, sendo definido o vencedor de cada modalidade logo no mesmo dia.

Outras informações:
Federação Mineira de Atletismo