(Foto: Caique Cahon/UFJF)

Evento chega à sua 15ª edição e comemora os 60 anos da Facom e dez anos do Programa de Pós-graduação em Comunicação (Foto: Caique Cahon/UFJF)

A Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, de segunda a quarta-feira, 18 a 20 de setembro, a 15ª edição do Encontro Regional de Comunicação (Erecom). O evento, que comemora 60 anos do curso de Jornalismo da UFJF e dez anos de criação do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), é aberto a estudantes, profissionais e público em geral. A programação conta com mesas-redondas, palestras com profissionais de diversos setores e apresentação de trabalhos sobre áreas do setor ou que tenham interfaces com a comunicação.

As inscrições se encerram nesta sexta, 15, e a programação já está definida. Este ano o Erecom tem realização conjunta com a quinta edição das Jornadas Internas do PPGCOM. A coordenadora do evento, Marise Mendes, avalia positivamente esta união. “É importante porque a gente conseguiu trazer para as Jornadas, que são voltadas para apresentação de trabalhos dos alunos, as palestras e oficinas”. Marise acredita que esse formato, contempla tanto os estudantes de jornalismo quanto os do novo curso de Rádio, Tv e Internet.

Os alunos de graduação, bem como os do programa de Pós-graduação vão apresentar suas produções durante os dias. “A gente entende que o Erecom é uma forma especialmente dos nossos alunos de graduação – que muitas vezes têm mais dificuldade de participar do Intercom ou outros eventos – começarem e se incentivarem a apresentar trabalhos”.

Além das apresentações, os alunos também poderão participar de oficinas. Algumas das atividades oferecidas são de edição, música e conteúdo, jornalismo gastronômico e publicidade. As inscrições para participar das oficinas vão ser feitas no dia do credenciamento a partir das 9h.