O administrador Luan Pereira Barreto (centro) foi um dos recepcionados pela coordenadora de Avaliação e Movimentação de Pessoas, Léa Chicre, e pelo diretor de Inovação, Ignácio Delgado (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou nesta quarta-feira, 13, a cerimônia de posse de dez novos profissionais, sete que atuarão no campus de Juiz de Fora e três no de Governador Valadares.

No Anfiteatro das Pró-reitorias, a coordenadora de Avaliação e Movimentação de Pessoas, Léa Maria Chicre Araújo, e a coordenadora de Formação, Análise e Planejamento de Pessoal, Elaine Gaudereto Sena, conduziram a solenidade representando a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), o reitor e a vice-reitora, ausentes em virtude de reunião extraordinária do Conselho Superior (Consu).

Léa falou sobre o mérito da aprovação no serviço público, mas enfatizou que são as atitudes que determinam o valor dos servidores. “A Universidade espera de vocês trabalho, comprometimento, dedicação e perseverança. Esperamos que se realizem em sua unidade de lotação, pois, já que estamos na vida para o amor e para o trabalho, então, que ambos nos tragam alegrias.”

Uma das empossadas como assistente em administração, Marcela Mota é formada, na verdade, em Biologia. “Na época do concurso, eu fazia mestrado na UFJF. Hoje, vou conciliar o trabalho na Universidade com o doutorado. Gosto muito da área administrativa, apesar de não ser minha de formação. Com certeza vou contribuir com o meu melhor.”

Luan Pereira Barreto tomou posse como administrador. “A Universidade é um centro de referência que eu já frequentava por lazer e esportes. Agora será meu ambiente de trabalho, onde eu espero somar. Minhas expectativas são as melhores possíveis.”

Natural de Coronel Fabriciano, Luiz Gonzaga Pinto tomou posse como assistente social para o campus de Governador Valadares. O que espera do seu trabalho é manter o engajamento que assumiu desde o início da graduação em Serviço Social. “O compromisso ético e político que assumimos com a profissão tem como pauta a defesa dos direitos humanos em qualquer situação. Sendo assim, a partir do momento em que eu conhecer as demandas reais do local, tentarei mediá-las da melhor maneira, respeitando o que nosso código de ética define.”