Dentro da programação estabelecida para a 7ª edição da Pós-Graduação em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, ofertada pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime) começou os preparativos para a realização do VI Encontro de Ensino a Distância que acontecerá de 1 a 3 de dezembro, em Juiz de Fora, e já está com inscrições abertas para a submissão de propostas de oficinas e minicursos. O evento, que é uma das atividades obrigatórias do curso, tem o intuito de tornar públicas as pesquisas e as ações desenvolvidas na Especialização, discutindo os principais estudos, estratégias pedagógicas e metodológicas na área.

Durante o encontro, os alunos terão a oportunidade de apresentar o resumo de seus anteprojetos para o trabalho de conclusão de curso (TCC), por meio de painéis que serão avaliados por uma Comissão Científica formada por professores convidados e futuros orientadores dos TCCs. A proposta é que, ao final do evento, cada graduando já saia de Juiz de Fora com o seu orientador definido, para que, dessa forma, quando for iniciada a disciplina Orientação e Pesquisa, já possa começar a trabalhar em seu projeto.

A grade científica, a programação do evento, o local de realização, bem como o período de inscrição, ainda não estão definidos. Mas, tão logo isso aconteça, serão divulgados na página do Ngime.

Inscrição para oficinas e minicursos

Os alunos ou professores da Pós-Graduação em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência que quiserem apresentar uma oficina ou minicurso durante o encontro, terão até o próximo dia 15 para submeter sua proposta.  A seleção das oficinas e dos minicursos que farão parte da programação do evento ocorrerá de 16 a 22 de setembro, e a divulgação dos selecionados a partir de 27 de setembro.

Cada aluno ou professor poderá propor apenas uma oficina ou minicurso, e a escolha daquelas que serão oferecidas, ficará a cargo da Comissão Científica, que tem como presidente a professora Eliana Ferreira, e irá avaliar a pertinência e as condições de execução da atividade, dentro dos espaços existentes na programação do encontro.

Oficinas

Minicursos

Outras informações: (32) 2102-3283/ 3487 (Cead-UFJF)

Cead no Facebook

Twitter @Cead_UFJF