Projeto “Pró-Saúde: educação em saúde bucal” é desenvolvido na faculdade de Odontologia da UFJF (Foto: Victor Marcelino)

Objetivo é apoiar custeio de serviços e materiais de consumo e empréstimos de materiais permanentes em iniciativas voltadas para a integração com a comunidade (Foto: Victor Marcelino)

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, nesta segunda-feira, 4, o resultado parcial do edital 08/2017 de apoio a programas e projetos de extensão desenvolvidos por coordenadores, técnicos-administrativos e estudantes da universidade. O documento tem como objetivo apoiar, estimular e promover programas e projetos de extensão vigentes na UFJF, por meio de custeio de serviços e materiais de consumo e empréstimo de materiais permanentes.

Os recursos contemplam oito áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. Foram direcionados R$ 30 mil para 15 programas e projetos, com cotas de R$ 2 mil para cada um.

Os pedidos de reconsideração podem ser feitos nesta terça e na quarta-feira, dias 5 e 6 de setembro, por meio de formulário próprio para essas solicitações. A análise dos pedidos será feita pela Proex. O resultado final será divulgado no dia 13 de setembro, na página da Proex. Após a definição, os responsáveis pelas solicitações de apoio classificadas receberão as orientações necessárias para a efetivação das requisições pela Proex.

Os recursos financeiros previstos no edital são custeados pela própria universidade e direcionados a despesas como passagens aéreas e rodoviárias, diárias, utilização de veículo oficial da UFJF, requisição de materiais de consumo e serviços gráficos.

A pró-reitora de Extensão da UFJF, Ana Lívia Coimbra, destaca como a iniciativa oferece condições para que os programas e projetos possam funcionar para além das bolsas. “Todos esses serviços oferecidos são para que possamos potencializar as ações que as equipes já desenvolvem. O resultado é uma melhor ação junto à comunidade externa, que é beneficiária.”

Confira o edital 08/2017 na íntegra.

Pró-reitoria de Extensão da UFJF