(Foto: via VisualHunt)

Opções incluem quatro categorias diferentes de capacitação em inglês e cursos variam de três a dez semanas de duração (Foto: via VisualHunt)

A fim de possibilitar a capacitação em língua estrangeira no exterior da comunidade acadêmica, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) firmou parceria inédita com a Universidade da Califórnia, Riverside (UCR). Os interessados têm a chance de cursar módulos do programa de extensão de ensino de Inglês para estrangeiros na instituição que ocupa o primeiro lugar no ranking de universidades públicas dos Estados Unidos.

Para explicações detalhadas sobre o funcionamento das atividades, a UFJF recebe o diretor de Marketing Internacional e Finanças da UCR, Guilherme Almeida. A explanação será na terça-feira, 5, no Anfiteatro 3, da Engenharia, às 11h30.

Para participar do programa, é preciso escolher um dos módulos de curso e realizar inscrição no site da UCR. As opções incluem quatro categorias diferentes: inglês intensivo; inglês para negócios internacionais; fluência oral; e conversação e cultura americana. Os cursos variam de três a dez semanas de duração de acordo com cada categoria. Por meio da parceria, as bolsas recebem desconto conforme a categoria. O próximo período de aulas terá início no dia 27 de setembro. Após essa data, novas turmas serão montadas no dia 3 de janeiro de 2018 e, em seguida, no dia 28 de março.

Além de liderar o ranking das melhores universidades públicas dos Estados Unidos, a Universidade da Califórnia está entre as dez melhores do mundo segundo o Times Higher Education. Por meio de programas internacionais, a UCR recebe mais de 5 mil estudantes de mais de 40 países estrangeiros por ano. A oportunidade de parceria entre a UFJF e a UCR se deu em uma missão internacional da Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFJF) na Conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai) em abril deste ano.

Conheça o programa acessando o site da Universidade da Califórnia, Riverside.

Outras informações 
(32) 2102 – 3389 – Diretoria de Relações Internacionais da UFJF