(Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

Participaram da abertura o reitor Marcus David e os pró-reitores de Graduação, Maria Carmen Simões, e de Assistência Estudantil, Marcos Freitas, além do coordenador de curso Diogo Carvalho Felício e da diretora da Faculdade de Fisioterapia, Jaqueline Frônio (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

As atividades do IX Congresso de Fisioterapia (IX Cofisio) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram iniciadas na noite dessa quinta-feira, 31. O reitor Marcus David participou da mesa de abertura do evento, organizado pelo Diretório Acadêmico 13 de Outubro, da Faculdade de Fisioterapia.

Em sua fala, Marcus David apontou a importância de o congresso ser organizado por alunos e de como isso tem um efeito mobilizador entre os acadêmicos. O reitor ressaltou ainda o apoio que os professores dão a esse tipo de iniciativa e que a programação não perde em qualidade para outros eventos. Ele destacou que atividades como o Congresso são importantes nesse período de crise e de cortes de investimentos na educação, como uma forma de resistência e de demonstrar a importância da Universidade e sua produção.

Também participaram da mesa de abertura a pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões Cardoso de Melo, o pró-reitor de Assistência Estudantil, Marcos Souza Freitas (professor licenciado da Faculdade de Fisioterapia), o coordenador de curso Diogo Carvalho Felício e ainda a diretora da Faculdade de Fisioterapia. Jaqueline da Silva Frônio.

O professor Hugo Pereira Goretti fez a primeira palestra do Congresso. Goretti é conselheiro efetivo do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (Crefito-4).

Confira a programação completa do IX Cofisio no link.

Outras informações:
(32) 2102-3843 – Faculdade de Fisioterapia