Cena do filme "Harmonias", de Werckmeister (Foto: Divulgação)

Cena do filme “Harmonias”, de Werckmeister (Foto: Divulgação)

Com o tema O fim do filme, o fim do mundo e o fim do político no filme ‘Harmonias’ de Werckmeister, de Béla Tarr”, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe a aula magna do professor e filósofo suíço Serge Margel. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 31, às 9h, no auditório da Faculdade de Letras.

Antecedendo a aula magna, será feita a projeção do filme “Harmonias”, de Werckmeister, e, em seguida, o professor Serge Margel ministra aula sobre o filme, abordando aspectos que relacionam estética e política no mundo contemporâneo. Após a aula, o filósofo permanece em sala para conceder uma entrevista sobre as relações entre filosofia e literatura, filosofia e poesia, a questão da política e servidão voluntária e como se organizar para produzir livros.

Serge Margel é escritor, filósofo e pesquisador do Fundo Nacional Suíço para a pesquisa e leciona Estética do Cinema na Haute École d’Art  et de Design de Genebra.

A aula magna é uma oportunidade de os alunos dos cursos de Artes, Comunicação, Filosofia e Letras aprenderem um pouco mais sobre o tema, além daqueles que têm interesse sobre o assunto. O evento é  gratuito e aberto ao público.

Outras informações: (32) 2102-3118 (Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários)