Estão abertas as inscrições para o processo que irá selecionar professores para atuar na internacionalização na Universidade Estatal de Stephen F. Austin, no Texas, no período de 14 a 28 de outubro de 2017. O edital, lançado pela Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), dispõe de duas vagas para docentes do quadro permanente de programas de mestrado e doutorado e servidores ativos da UFJF. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 31, das 8h às 19h, na Secretaria Executiva da Diretoria de Relações Internacionais.

Para se inscrever, é preciso atender a algum dos conjuntos de pré-requisitos. A opção A requer que o professor interessado tenha formação comprovada no currículo Lattes que o possibilite a trabalhar com literatura Hispano-Americana do cone sul, Peru e literatura brasileira, bem como ter proficiência para lecionar em espanhol ou em inglês em nível de graduação. Já a vaga para a opção B é disponível ao docente que tenha formação comprovada para apresentar, em inglês, um curso sobre a história intelectual e cultural brasileira, abordando gêneros, correntes literárias e estética no nível de pós-graduação.

A relação de documentos a ser entregue no momento da inscrição consiste em currículo Lattes; carta de apresentação com justificativa do interesse em ministrar o curso; e cópia da folha de rosto do passaporte. Toda a documentação deverá ser entregue em envelope lacrado com o nome completo do candidato no lado de fora e a opção de candidatura (opção A ou B).

A seleção será realizada por meio de análise dos documentos entregues, sendo que o passaporte deve ter, no mínimo, seis meses de validade. O critério de desempate será por entrevista. O resultado do processo será divulgado no dia 1 de setembro por e-mail.

As passagens e acomodação dos professores serão custeadas pela Universidade Estatal de Stephen F. Austin.

Confira o edital.

Outras informações: (32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais da UFJF