O professor Robert Almeder ministra palestras e workshops até novembro (Foto: Divulgação)

O professor Robert Almeder ministra palestras e workshops até outubro (Foto: Divulgação)

Há evidências científicas de sobrevivência da mente e da consciência após a morte? A complexa pergunta será tema da terceira palestra a ser ministrada pelo professor titular da Georgia State University, Robert Almeder, na próxima terça-feira, dia 29, às 19h. O evento, gratuito e aberto ao público geral, acontece no auditório II do Centro de Ciências e contará com tradução simultânea.

Com projeção internacional em pesquisas sobre filosofia da ciência ética e problema mente-cérebro, o professor Robert Almeder está na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) atuando como professor visitante do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFilosofia). Atualmente, ele divide a disciplina “Teorias da Subjetividade e Tópicos de Filosofia Prática” com o professor da UFJF, Humberto Coelho.

Neste período como visitante da instituição, Almeder apresenta seminários e conferências sobre temas como “O que é pragmatismo e suas consequências?”; “Direitos Humanos. O que são? Como surgem e como devem ser tratados na sociedade?”; e “Felicidade humana e moralidade: uma breve introdução à ética.” A programação completa pode ser vista aqui

O objetivo dos encontros é promover o debate internacional nas áreas de epistemologia e metafísica. A vinda do pesquisador à UFJF foi organizada pelo Nupes – Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde, e pelos programas de Pós-Graduação em Saúde e Filosofia. A iniciativa tem o apoio da Fundação Fulbright e da UFJF.

Outras informações:  alex.ma@ufjf.edu.br  

Leia mais

Professor de filosofia da Georgia State University vai ministrar palestras, disciplina e workshops