background template

O Grupo de Pesquisa Aprendizagem em Rede (Grupar) realiza nestas segunda, 28, e terça, 29, o I Encontro sobre Cultura e Tecnologia (EsCuTe) Digital. O evento tem o objetivo de criar um mapa do conhecimento produzido sobre culturas e tecnologias digitais na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A programação conta com apresentações de trabalhos realizados por professores, pesquisadores, grupos e laboratórios de estudos da UFJF nas áreas de arte, estatística, comunicação, educação, letras, arquitetura, educação a distância, ciência da computação e matemática. A sequência de apresentações pode ser conferida aqui.

Segundo a coordenadora do Grupar e responsável pelo evento, a professora da Faculdade de Educação (Faced), Adriana Rocha Bruno, o EsCuTe é um encontro para toda a comunidade acadêmica que tem interesse e pesquisa na temática da tecnologia digital.

“Há pesquisas e estudos sendo desenvolvidos dentro da UFJF nas várias unidades e institutos, por pesquisadores e professores que têm interesse na tecnologia digital. O objetivo do EsCuTe é que consigamos, com essa socialização, firmar parcerias futuras entre nós pesquisadores. Conhecer melhor e articular mais nos estudos e parcerias, para que surjam outros estudos, outros eventos, realizados de forma colegiada, e não só por determinado instituto ou unidade.”

Nesse intuito, a programação do evento será finalizada como uma plenária de encerramento que discutirá as ações futuras em relação aos trabalhos apresentados durante os dois dias de evento.

O I Escute Digital ocorre na Faculdade de Engenharia. As inscrições para ouvintes estão abertas no site do evento, porém também podem ser feitas durante a realização do encontro.

Outras informações: EsCuTe Digital ou gruparufjf@gmail.com