sandra4

Obra de Sandra Bianchi faz referência à Revolução dos Cravos, que derrubou Salazar em Portugal, em 1974 (Foto: Divulgação)

A mostra “Sépia”, reunindo obras utilizando tons de sépia assinadas por quatro artistas plásticos, pode ser visitada até 1º de setembro, na Galeria de Arte, do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As visitações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita

A exposição reúne 12 obras que fazem parte do acervo da pinacoteca do Forum da Cultura.  A coletiva é composta por trabalhos dos artistas Arlindo Daibert, André Lopes, Renato Abud Haddad e Sandra Bianchi. O público poderá conferir trabalhos em acrílica sobre tela e técnicas mistas, que valorizam a utilização dos tons terrosos.

A série de pinturas em acrílica, da artista plástica Sandra Bianchi, traz como referência a “Revolução dos Cravos”, movimento que derrubou o regime salazarista em Portugal, em 1974. As nove telas, em tons amarronzados, retratam cenas do movimento que tomou as ruas do país lusitano, e ganhou esse nome após uma senhora oferecer cravos vermelhos aos soldados.

Arlindo Daibert

Obra traz traços marcantes de Arlindo Daibert (Foto: Divulgação)

Outro destaque da mostra é uma tela de Arlindo Daibert que chama a atenção pela dimensão e pelos traços marcantes empregados na composição da obra. Os contrastes entre cores escuras e os tons de sépia retratam um pouco da expressividade que marcou a carreira do artista juiz-forano e professor da UFJF, nas décadas de 1980 e 1990.

Também estão expostas obras de  Renato Abud e André Lopes. O minucioso trabalho de colagens e sobreposições de papéis com tonalidades e texturas diferentes valoriza a estética das obras compostas em técnica mista.

O Forum da Cultura fica localizado na Rua Santo Antônio 1,112, no Centro da cidade

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura-UFJF)