Música, exposição e poesias marcaram a primeira edição do projeto (Foto: Twin Alvarenga)

Música, exposição e poesias marcaram a primeira edição do evento (Foto: Twin Alvarenga)

Para divulgar as produções artísticas dos estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e proporcionar um momento de descontração, um palco foi montado na entrada do Restaurante Universitário, nesta quinta-feira, 24. A atração aconteceu durante todo o horário de almoço, das 11h30 às 14h.

Sem periodicidade definida, o projeto é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). A escolha pelo Restaurante se deve ao fato de ele ser o ponto que reúne grande parte da comunidade discente. “Os estudantes vêm ao RU para almoçar, muitas vezes com os amigos, e enquanto esperam na fila para entrar, ou no ponto, poderão conhecer os trabalhos que estão sendo feitos por alunos da instituição”, explica o pró-reitor de Assistência Estudantil, Marcos Freitas, que também se apresentou no evento.

O objetivo é que os estudantes se envolvam com as produções e que todos possam se apresentar. De acordo com a coordenadora de movimentos sociais do DCE, Leda Mendonça, as inscrições para participar podem ser feitas na Proae e no DCE. “Mas, nada impede o pessoal de vir e pegar um instrumento que saiba tocar. A estrutura que queremos é um lugar receptivo, o espaço não é só para quem se cadastrou.”

No evento desta quinta-feira, 24, houve apresentações de rap, voz e violão e exposição de fotografias e poesias feitas por estudantes. A rapper Laura Conceição cursa Jornalismo e aproveitou a oportunidade. “Na UFJF tem muitos alunos que são também cantores e compositores autorais, que possuem obras incríveis e esta é uma forma de um público maior conhecer o nosso trabalho.”

Confira fotos do evento.