(Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Vice-reitora, Girlene Silva (segunda da direita para a esquerda) falou sobre o orgulho de servir à instituição, mesmo em meio à crise e aos cortes enfrentados (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Em cerimônia realizada na Faculdade de Educação Física (Faced), nesta quarta-feira, 21, 22 servidores, sendo 21 técnico-administrativos em Educação (TAEs) e um professor, tomaram posse na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Eles vão atuar nos campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

Durante o evento, a vice-reitora Girlene Silva comentou sobre a importância da universidade para a sociedade. “Vocês entram em uma instituição grande, em todos os sentidos, da qual podemos nos orgulhar. Mesmo com a crise e os cortes enfrentados, temos gerado inovação e conhecimento e a área de extensão tem se desenvolvido como nunca. Como gestora, espero que vocês contribuam para manter a qualidade dos nossos serviços porque a UFJF é feita por pessoas e para pessoas”, afirmou.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Katia Maria de Oliveira e Castro, reiterou os obstáculos enfrentados pelo ensino público, mas destacou a relevância de continuar servindo à nação. “Embora o período político não seja conveniente para os servidores públicos, a gente não pode desistir. Precisamos ser criativos, para darmos a volta por cima e construirmos a Universidade.”

Para o técnico de Tecnologia da Informação, Nilton Lopes, que atuará na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo “poder contribuir para o crescimento de uma instituição como a UFJF é uma grande honra, pois todos estarão em contato com a produção de saberes úteis para toda a sociedade”.

Além da vice-reitora e da pró-reitora, estavam presentes diretores e coordenadores dos departamentos onde os novos servidores irão desenvolver suas atividades. Os TAEs que já integram o quadro da UFJF, tanto em Juiz de Fora, quanto em Governador Valadares, gravaram um vídeo de boas vindas, exibido durante a cerimônia.

Confira outras fotos da cerimônia