Aléxia Brandão, nova aluna de Física (Foto: Fayne Ferrari)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou nesta quarta-feira, dia 23, a matrícula presencial dos convocados nos processos de reclassificação do Sisu 2017 – 6ª edição, Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e vagas ociosas. Em Juiz de Fora, esta etapa é realizada no anfiteatro das pró-reitorias.

Entre os novos estudantes da UFJF, há os que residem em Juiz de Fora, como é o caso de Aléxia Brandão, matriculada no curso de Física. Segundo a estudante, a paixão por astronomia a trouxe ao curso de Física da UFJF. “Escolhi a UFJF pela estrutura e principalmente por causa do observatório de ciências.”

Também há os que estão de mudança por causa dos estudos. Fernando Boaventura, matriculado no curso de Direito, que veio de Carangola(MG), afirma que espera  aproveitar a caminhada acadêmica em uma nova cidade . “Tenho uma expectativa positiva em relação ao curso. Já havia começado a cursar e estou vindo para a UFJF pela estrutura oferecida pela Universidade e pela cidade”.

Fernando Boaventura: "Estou vindo para a UFJF pela estrutura oferecida pela Universidade e pela cidade” (Foto: Fayne Ferrari)

Fernando Boaventura: “Estou vindo para a UFJF pela estrutura oferecida pela Universidade e pela cidade” (Foto: Fayne Ferrari)

As matrículas presenciais acontecem nesta quarta-feira, 23, até o meio dia. De acordo com o Cdara são esperados aproximadamente 95 alunos, que deverão respeitar a ordem de chegada para realizar a matrícula.

No Campus da UFJF em Governador Valadares, o procedimento ocorre também nesta quarta-feira, 23.

Outras informações: (32) 2102- 3733 Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)