(Foto: via VisualHunt)

Nenhum pré-requisito é necessário para ingressar nas disciplinas; basta ter curso de graduação no currículo (Foto: via VisualHunt)

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu 20 vagas de disciplinas isoladas para o terceiro trimestre deste ano. São quatro matérias diferentes, com cinco vagas cada uma. As inscrições gratuitas devem ser feitas no prédio do Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde (Nates) até o dia 30 de agosto.

As vagas foram abertas para as seguintes disciplinas: Estudos sobre o normal, o patológico e a constituição da clínica; Epidemiologia nutricional; Direito da Saúde; e Modelos de decisão em Economia da Saúde.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à secretaria do Nates, localizado atrás da Faculdade de Farmácia, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h30. O interessado precisa apresentar requerimento de matrícula disponível no site do Programa de Pós-graduação, currículo Lattes impresso e atualizado, cópia simples do CPF e da carteira de identidade, além de uma cópia simples do diploma do curso em frente e verso.

Cada disciplina conta com dez aulas, uma por semana. A duração total de cada curso é de 30 horas, com exceção da disciplina Estudos sobre o normal, o patológico e a constituição da clínica, que terá duração de 20 horas. Cada uma das matérias têm validade de dois créditos. Nenhum pré-requisito para ingressar em alguma das disciplinas é necessário. Basta ter curso de graduação no currículo.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 4 de setembro, à partir de 16h. As aulas começam no mesmo mês. Confira as datas de início, as ementas das disciplinas e outras informações no link.

Outras informações:
(32) 2102-3830 – Nates / Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva