Marcus David (Foto: Twin Alvarenga)

Reitor Marcus David agradeceu a todos  (Foto: Twin Alvarenga)

Uma primeira apresentação oficial do Planetário, acompanhada por um café da manhã, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 18, para os trabalhadores – servidores do quadro e terceirizados – das pró-reitorias de Infraestrutura e Extensão e do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo do evento foi agradecer o esforço de todos para que o complexo científico fosse concluído.  

Na oportunidade, o reitor Marcus David ressaltou a importância deste reconhecimento, pois foram eles que possibilitaram a concretização do Centro de Ciências. “Este é um momento de agradecer a todos pelo trabalho conjunto. No momento em que passamos por uma crise econômica e política tão grande, conseguimos, juntos, concretizar um projeto. Não faltou empenho e dedicação.”

A vice-reitora, Girlene Silva, também ressaltou o momento de agradecimento: “Apesar de todas as dificuldades, a equipe acreditou no projeto. E foi para eles a primeira sessão do Planetário”. Já o diretor do Centro de Ciências, Elói Teixeira Cezar, afirmou que após essa primeira apresentação, os esforços serão concentrados para a abertura oficial para toda a comunidade, interna e externa. E também agradeceu o esforço de todos que possibilitou a abertura dos prédios.

“A abertura do Centro de Ciências foi um esforço coletivo da gestão e um comprometimento dos trabalhadores que construíram os prédios, instalaram os equipamentos, montaram os museus e foram preparados para receber as pessoas. Um esforço coletivo grande para abrir as portas e divulgar a ciência para a comunidade externa e interna”, ressaltou a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia de Souza Coimbra.

Para o trabalhador Rodrigo da Silva, que participou da instalação de ar-condicionado nos prédios, o momento foi de emoção. “É uma consideração bacana, um reconhecimento e uma valorização do nosso trabalho.” Elói Teixeira concluiu afirmando que em breve será divulgada a data oficial de abertura do Planetário para toda a comunidade.