Jaloo participa de mesa-redonda no CCBM nesta quinta à tarde e, às 23h, se apresenta no Cultural Bar (Foto: Divulgação)

A programação da Semana Rainbow UFJF 2017 conta, nesta quinta-feira, 17, com dois shows e uma roda de conversa, além de exposições abertas para visitação. A cantora Jane di Castro faz show no Cine-Theatro Central, às 20h, e os primeiros cem alunos da UFJF que mostrarem suas carteiras de estudante terão entrada gratuita. Já o cantor Jaloo apresenta o espetáculo Insight no Cultural Bar, às 23h. Ambos os espetáculos têm ingressos variando de R$ 20 a R$ 60.

Jaloo é convidado também na discussão sobre a Queer Art, às 16h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). Participam da mesa o professor da Faculdade de Comunicação Cristiano Rodrigues e o artista plástico Tiago Macedo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Tiago Macedo, ainda, é um dos artistas com obras expostas na Semana Rainbow. “Toque o céu” no CCBM conta com 15 retratos, paisagens e abstrações. O centro também recebe a mostra “Akuenda 180 graus”, do fotógrafo Junior Franch, com 20 imagens que desvendam as personalidades de drag queens, sob o olhar da moda. O trabalho já esteve no Museu da Diversidade Cultural, em São Paulo. Oito fotografias de Franch estão dispostas nos banners espalhados pelo campus da UFJF.

Próximas atrações

Na sexta-feira, 19, a película argentina Vil Romance será exibida no Anfiteatro João Carriço, no prédio da Funalfa, às 16h, como parte do Festival de Cinema LGBT+. O filme de 2008 tem como foco as vivências de Roberto, um jovem homossexual e desempregado, que vive no subúrbio de Buenos Aires. Na mesma hora, o Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH) recebe a mesa de discussões “Relações entre preconceito e o adoecimento da população LGBTI”. A semana se encerra com a realização do 37° Miss Brasil Gay no sábado, 19.

A programação completa do evento pode ser vista neste link.