Se você é estudante da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e produz música, dança e poesia, terá a partir da próxima quinta-feira, dia 24, as oportunidades de compartilhar o seu talento artístico e, além disso, conhecer as habilidades de outros alunos. A atividade cultural será realizada em frente ao Restaurante Universitário, no Campus de Juiz de Fora,  das 11h30 às 13h30. É só chegar.

O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). “O nosso objetivo é ampliar as possibilidades de expressão e desenvolvimento pessoal dos estudantes, utilizando o fazer artístico como instrumento que propicie o autoconhecimento e a ressignificação de si próprio. A arte possibilita novas experiências, vivências, novas formas de pensar e observar o mundo”, destaca o pró-reitor de Assunto Estudantis, Marcos Freitas.

Freitas explica que a atividade cultural ainda não tem nome e periodicidade definidos. “Pensamos em realizar um encontro por mês, mas decidiremos isso e, também, o nome do evento junto aos alunos e alunas. A nossa ideia é apresentar a produção artístico-cultural da Universidade. Este será um espaço para revelar e promover o talento dos estudantes, seu espírito de iniciativa, nas mais diversas manifestações culturais dinamizadas no seio da comunidade acadêmica.”

Outras informações: proae@ufjf.edu.br