O Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), regido pela maestrina Hellem Pimentel, está selecionando cantores. Há vagas para todos os naipes. Os testes serão realizados no dia 23 de agosto, às 19h, no Forum da Cultura, por ordem de chegada.

O candidato obrigatoriamente deverá ter disponibilidade para os ensaios realizados durante a semana, distribuídos da seguinte forma:

• Segunda-feira, das 19h30 às 22h – Ensaio das vozes femininas: sopranos e contraltos
• Terça-feira, das 19h30 às 22h – Ensaio das vozes masculinas: tenor e baixo
• Quarta-feira, 19h às 22h – Ensaio Geral – todos os naipes

O candidato também deverá ter disponibilidade para as apresentações marcadas ao longo do ano.

O processo seletivo será composto pelos seguintes quesitos eliminatórios:

• Interpretação de uma música de livre escolha cantada a capella
• Teste de ouvido
• Vocalize
• Entrevista

Para a segunda etapa, o candidato deverá participar do ensaio e cantar em quarteto a música ensaiada.

Importante: Não é preciso que o candidato tenha conhecimento de leitura musical. É importante frisar que a disponibilidade de horário para os ensaios é fundamental para o trabalho em grupo. Ainda que aprovados nos outros quesitos, não serão aceitos cantores que não possam participar dos dois ensaios semanais.

Resumo das datas

Data e horário: 23 de agosto (quarta), a partir das 19h, por ordem de chegada
Local: Forum da Cultura – Rua Santo Antonio 1.112, Juiz de Fora – (32) 3215-3850

Data e horário: 25 de agosto (sexta)