dicas_elaborar_projeto_pesquisa_revisao_bibliografica_livros

Doações serão entregues ao Instituto Profissional Dom Orione, que fica no Bairro Dom Bosco

Amparar os que se encontram em vulnerabilidade social é o intuito do trote solidário promovido pelo Centro Acadêmico de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na segunda edição da campanha, o grupo está arrecadando materiais escolares para o Instituto Profissional Dom Orione. As contribuições podem ser entregues no próprio centro acadêmico, localizado na área de vivência do Instituto de Ciências Humanas (ICH), até 29 de agosto.

Também neste dia serão levados os materiais arrecadados ao Instituto. Calouros e organizadores passarão a tarde com as crianças assistidas, promovendo atividades variadas. “Faremos como na primeira edição do trote solidário, em que compramos pipas e bolinhas de gude, brincamos com eles, jogamos futebol e fizemos rodas de conversa”, conta Igor Portela, um dos membros do centro acadêmico.

Para o estudante, a campanha é uma nova oportunidade para desenvolver um projeto no Instituto. “Já conhecia o Dom Orione porque tinha a intenção de fazer um projeto lá com um grupo de assistência social que eu fazia parte, mas este grupo não deu certo. O trote é uma maneira de colocá-lo em prática, pois vamos trocar ideias e experiências e realizar uma integração com os meninos da instituição.”

Materiais arrecadados
Estão sendo arrecadados materiais escolares como cadernos grandes e pequenos (com ou sem pauta); estojos; lápis comum e de cor; mochilas (usadas ou não); giz de cera; pincel; tintas guache; borrachas; canetas; tesouras e réguas.

O Instituto
Localizado no Bairro Dom Bosco, o Instituto Profissional Dom Orione é uma organização beneficente que atende cerca de 50 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos, com o objetivo de prestar assistência a estas por meio de atividades educativas, esportivas e culturais.

Outras informações:
Centro Acadêmico de História
(32) 3232-4126 – Instituto Dom Orione