A III Semana da Economia começa na próxima segunda-feira, dia 14, com atividades até sexta, 18. Organizada pelo Diretório Acadêmico Geraldo Barbosa (DAGB), da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem como objetivo fomentar o debate sobre as soluções para o desenvolvimento econômico. O evento acontecerá nas dependências da faculdade.

Com eixo temático “Rotas para o desenvolvimento”, serão apresentados artigos científicos de pesquisadores e alunos nas áreas de Microeconomia; Macroeconomia; Econometria; História Econômica; Economia Regional; Economia Social; Economia do Trabalho; e Finanças. Entre os palestrantes, pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR); da Unicamp; da Universidade de Brasília (UnB); da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de representantes da Prefeitura de Juiz de Fora.

“É para muitos uma primeira experiência no que se refere a apresentação de trabalhos e no debate de ideias. Isso potencializa a produção de mais trabalhos de Iniciação Científica e demais trabalhos monográficos, promovendo uma maior inserção acadêmica desses alunos”, destaca o professor e membro do comitê científico, Fernando Perobelli.

O evento conta com apoio da UFJF, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do projeto da extensão Conjuntura e Mercados Consultoria (CMC).

Confira a programação completa da  III Semana da Economia

Outras informações:  (32) 2102-3552 (Faculdade de Economia)