O próximo edital de reclassificação será divulgado no dia 16 de agosto (Foto: Alexandre Dornelas)

A etapa presencial de matrícula dos convocados no 4º edital de reclassificação do Sisu 2017.2, 6º edital do Processo de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e 5º edital de reclassificação para os candidatos que irão preencher vagas ociosas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi realizada nesta quinta-feira, 10. No campus de Juiz de Fora, esta fase ocorreu no Anfiteatro das Pró-reitorias, e em Governador Valadares, no prédio da Faculdade Pitágoras.

Natural de Belo Horizonte, Yasmin Alves Gomes mudará para Juiz de Fora a fim de cursar Odontologia, curso que era sua segunda opção. Durante o ensino médio, pensava em fazer Biomedicina, mas, preocupada com o mercado de trabalho na área, decidiu investir em sua outra preferência. Fez dois anos e meio de curso pré-vestibular e, então, passou para Odontologia. “Sempre quis uma universidade federal porque não teria condições financeiras para fazer em uma particular, e a UFJF tem qualificação e avaliação muito boas na área da saúde. Gosto bastante de Odonto e estou muito animada para aprender a lidar com os instrumentos e materiais”, conta.

Gabriel Laurindo de Aquino é de Paraty, cidade no litoral sul do Rio de Janeiro, mas mudou para Juiz de Fora no ano passado para terminar o ensino médio. Após o vestibular, decidiu continuar na cidade. Foi aprovado para Física, mas esta não é sua escolha final: pretende seguir carreira militar. “Faço um curso preparatório para o EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), que pretendo conciliar com a faculdade. Escolhi Física porque tem matérias com muita relação com a prova da EsPCEx, além de me interessar muito pela área de exatas.”

As matrículas presenciais terão continuidade na próxima quinta-feira, 17, caso as vagas não sejam preenchidas. O próximo edital de reclassificação será divulgado no dia 16 de agosto.

A lista com os documentos necessários para a matrícula pode ser encontrada na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), assim como os formulários a serem preenchidos. Os horários da matrícula de cada curso são definidos pela Cdara, sendo distribuídos de acordo com a forma de ingresso na Universidade (Sisu 2017.2, Pism e vagas ociosas).

Outras informações:

(32) 2102- 3733Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)