“Parceiros”, de Milo Sabião

“Parceiros”, de Milo Sabião

O Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza inaugurou na última terça-feira, dia 8, às 20h30, na Galeria de Arte do Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a exposição “Coleção Brasil”, com fotografias sobre as belezas exuberantes do país. As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta, das 14h às 18h, até o dia 18 deste mês. A entrada é franca.

Natureza viva

Fruto da contemplação da natureza, “Coleção Brasil” reúne fotografias que revelam detalhes dos ricos elementos naturais que compõem a nossa fauna e flora. A coletiva é composta por 33 fotografias assinadas pelos fotógrafos Renato Miranda, Mônica Bara, Rosângela Ribas, Milo Sabião, Semiramis Marques, Ivanir Tavela, A Marques e L H Moreira.

O olhar apurado dos Amantes da Natureza auxilia na produção de fotos que chamam a atenção pela diversidade de cores, texturas e formas. São registros de paisagens captadas na praia, no campo e em cenários urbanos.

Abóboras de tamanhos e formatos diferentes chamaram a atenção de Ivanir Tavela. O resultado do click feito em Florianópolis (SC), é a obra “Gerimuns” que evidencia os tons alaranjados ressaltando os contornos e as dimensões dos legumes.

Na fotografia “Parceiros”, de autoria de Milo Sabião, um homem caminha pelas areia da praia puxando seu burrinho que carrega cestos cheios de coco. A foto, em preto e branco, captada em Jericoacoara (CE), valoriza os contrastes e as sombras evidenciando os personagens.  

Outro destaque da mostra é a fotografia “Vista da Maravilhosa” captada pelas lentes do veterano A. Marques. A foto feita em Niterói compõe uma paisagem poética que reúne o azul do mar e do céu, as montanhas e os contornos da cidade do Rio de Janeiro.

Além de Juiz de Fora, os registros foram feitos em várias regiões do Brasil, como Cabo Frio, Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Ilha Grande, Jericoacoara, Ribeirão Santo Antônio, Florianópolis, Manaus, Santa Rita de Jacutinga, Niterói e Jalapão.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio, 1112, no Centro.

Outras informações: (32) 3215-3850 – Forum da Cultura