No dia do evento, é solicitada a chegada dos formandos com uma hora e meia de antecedência (Foto: Géssica Leine)

Quase mil e duzentos estudantes das graduações presenciais e a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vão participar esta semana da colação de grau unificada. A cerimônia será realizada nos dias 9 e 10 de agosto, no Cine-Theatro Central, em três horários: às 17h, 19h e 21h.  No primeiro dia, receberão o diploma os estudantes concluintes dos cursos das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Já no dia 10, será a vez dos alunos das Exatas e Saúde. (Confira quadro)

Último dia para verificar pendências junto às bibliotecas

Os formandos devem estar atentos ao cumprimento das exigências para participar da solenidade. Além, é claro, da conclusão integral do curso de graduação, é obrigatório regularizar até às 22h de hoje, dia 7 de agosto, possíveis pendências junto às bibliotecas da Universidade, como devolução de livros e pagamento de multas.

Para verificar sua situação, o aluno deve acessar a plataforma Siga 3, clicar em Biblioteca e depois em Meu Pergamum. Vale ressaltar que, caso o formando não tenha pendências, não há necessidade de comparecer à Biblioteca Central da UFJF.

Convites até 8 de agosto

Os convites para a solenidade devem ser retirados até amanhã, dia 8 de agosto, das 8h às 18h, na Diretoria de Imagem Institucional, no prédio da Reitoria, no Campus de Juiz de Fora.  A retirada pode ser feita pelo próprio formando ou responsável, que deverá apresentar identificação e assinar o recebimento. Os formandos dos cursos a distância são os únicos que poderão retirar os convites no dia e local da colação.

O Cerimonial da UFJF disponibiliza cinco convites para cada formando, sendo dois especiais (VIPs), os quais dão direito a lugares mais próximos aos formandos e ao palco do Cine-Theatro Central.  Os assentos ficam reservados até o início da solenidade. É imprescindível a apresentação dos convites na porta do teatro.

Becas

As becas serão entregues aos formandos no próprio Cine-Theatro Central, antes do início da colação de grau. Para tanto, é preciso que os participantes cheguem ao local com, no mínimo, uma hora e meia de antecedência, e  procurem pela equipe do Cerimonial na entrada principal do teatro.  Desse modo, será possível assinar o termo de colação, vestir a beca e ser posicionado na fila por ordem alfabética.

9 de agosto – Humanas e Sociais Aplicadas

Jornalismo e Comunicação Social

Serviço Social

Instituto de Artes e Design