Na próxima sexta-feira, 4 de agosto, a equipe do JF Vôlei, comandada pelo técnico Henrique Furtado, inicia sua temporada 2017/2018 num jogo-treino aberto ao público, contra o Botafogo Voleibol, na UFJF às 11h, com entrada gratuita.

A grande estrela do time carioca é o levantador Marcelinho, prata em Pequim, que chegou para tentar colocar o Glorioso na elite do vôlei brasileiro. Com 42 anos, Marcelinho é tricampeão da Superliga e tem passagens pelo Sesi-SP, Minas, Pinheiros e outros times consagrados.

O jogo-treino será uma importante etapa para a equipe, como preparação para o Campeonato Mineiro e para a Superliga, com participação confirmada pelo sétimo ano consecutivo. 

Os treinos da equipe JF Vôlei iniciaram dia 1º de agosto e, em menos de uma semana, o time já tem a oportunidade de mostrar sua garra em quadra, jogando em casa.

A equipe é formada por jovens talentos do Sada Cruzeiro que, pela segunda vez, firmou parceria com a equipe juiz-forana. Dez atletas criados na base azul defenderão as cores do JF nesta temporada, cedidos por empréstimo.

Dentre eles, oito estiveram no grupo que terminou o último Brasileiro na 7ª colocação: o levantador Henrique Adami, os ponteiros Rammé, Raphael e Vitor, os centrais Bruno, Franco e Matheusão e o líbero Juan. Duas novidades serão integradas ao elenco de Juiz de Fora: o líbero Athos e o ponta Leozinho, atleta que se destacou no elenco principal do time celeste na última temporada.

Além dos jogadores cedidos pelo Sada Cruzeiro, o JF Vôlei conta com o levantador Felipe Hernandez, contratado para a temporada 2017/2018.

Assine a newsletter da UFJF e receba todas as informações sobre o que ocorre na Universidade, como eventos, concursos, pesquisas e bolsas. Clique aqui para assinar

É estudante, TAE ou professor? Já é utilizado o e-mail informado no Siga para o envio dos boletins informativos do Estudante e do Servidor.