Com o objetivo de fomentar o debate sobre as soluções para o desenvolvimento econômico, o Diretório Acadêmico Geraldo Barbosa (DAGB), da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza, entre os dias 14 e 18 de agosto, a III Semana da Economia. O evento, que acontecerá nas dependências da Economia, recebe inscrições para submissão de trabalhos até o próximo dia 8.

Com eixo temático “Rotas para o Desenvolvimento”, a organização recebe artigos científicos de pesquisadores e alunos nas áreas de Microeconomia; Macroeconomia; Econometria; História Econômica; Economia Regional; Economia Social; Economia do Trabalho; e Finanças. Os interessados devem encaminhar o resumo para avaliação do comitê no e-mail dagb.ufjf@gmail.com. As normas de formatação e demais instruções podem ser encontradas no site. O resultado final será divulgado no dia 10.

“É para muitos uma primeira experiência no que se refere a apresentação de trabalhos e no debate de ideias. Isso potencializa a produção de mais trabalhos de Iniciação Científica e demais trabalhos monográficos, promovendo uma maior inserção acadêmica desses alunos”, destaca o professor e membro do comitê científico, Fernando Perobelli.

A programação e outras informações para inscrições na III Semana da Economia serão divulgadas em breve, na página do evento no Facebook. O evento conta com apoio da UFJF, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do projeto da extensão Conjuntura e Mercados Consultoria (CMC).

Outras informações:  (32) 2102-3552 (Faculdade de Economia)

III Semana da Economia