Liga Acadêmica do Trauma e Emergência irá ministrar aula na Faefid (Foto: Géssica Leine)

Liga Acadêmica do Trauma e Emergência irá ministrar aula na Faefid (Foto: Géssica Leine)

Estão abertas as inscrições para o I Workshop de Primeiros Socorros, evento voltado para acadêmicos, profissionais e para comunidade externa, organizado pelas empresas juniores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Medic Jr. (Medicina) e a ACE Jr. (Educação Física). O evento acontece entre os dias 23 e 27 de agosto, no Auditório da Faculdade de Engenharia e no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), ambos no campus Juiz de Fora.

No dia 23, os participantes terão capacitação teórica sobre diferentes procedimentos, como ressuscitação cardiopulmonar, obstrução de vias aéreas por corpo estranho (Ovace), imobilização de coluna cervical e membros, além de urgência e emergência clínica. A aula será ministrada pelos membros da Liga Acadêmica do Trauma e Emergência da UFJF (Late). Nos dias 26 e 27, no Ginásio da Faefid, o workshop oferece a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na aula teórica.

De acordo com o presidente da Medic Jr, Rafael Kenji, o evento visa a complementar a grade curricular dos estudantes, a partir de ambientes que proporcionam aplicar na prática os conceitos teóricos adquiridos. “Além disso, é importante até mesmo os leigos terem esse conhecimento de primeiros socorros, pois qualquer auxílio mais capacitado, num momento de emergência, é necessário”, afirma.

As inscrições podem ser feitas via internet ou presencialmente com os membros da Medic Jr e Ace Jr. O valor é de R$ 40 e o evento confere certificado. A programação completa está disponível no site do workshop.

Outras informações: I Workshop de Primeiros Socorros