Os alunos que vão participar da solenidade de colação de grau nos dias 9 e 10 de agosto têm até o dia 7 para regularizar as pendências junto às bibliotecas, como devolução de livros e pagamento de multas. Para verificar sua situação, o aluno deve acessar a plataforma Siga. A regularização é etapa obrigatória para colação de grau.

O formando deve estar atento ao horário de funcionamento da Biblioteca nesta semana. Na segunda-feira, 31, e terça-feira, dia 1º, o atendimento acontece das 8h às 17h. Na quarta-feira não haverá expediente. O funcionamento normal, das 7h às 22h, será retomado na quinta-feira, 3.

Vale ressaltar que, caso o aluno não tenha pendências, não há necessidade de comparecer à Biblioteca.

Clique nos horários abaixo para ver a ordem dos cursos:

Dia 9 de agosto – 17h, 19h e 21h

Dia 10 de agosto – 17h, 19h e 21h

Convites

Os convites para a colação de grau estão disponíveis na Diretoria de Imagem Institucional, no prédio da Reitoria, centro do campus, até o próximo dia 8, das 8h às 18h. A retirada pode ser feita pelo próprio formando ou responsável, que deverá apresentar identificação e assinar o recebimento. Os formandos dos cursos a distância são os únicos que poderão retirar os convites no dia da colação.

Cada formando receberá cinco convites – sem contar com o dele –  sendo dois VIPs, os quais dão direito a lugares mais próximos ao palco que ficam reservados até o início da cerimônia. É imprescindível a apresentação dos convites na porta do teatro.

De acordo com coordenadora de Cerimonial e Eventos, Ana Paula Dutra, é importante que os formandos retirem antecipadamente os convites, a fim de evitar filas nos dias que antecedem a colação. 

Becas

As becas serão entregues aos formandos no horário e local da cerimônia. Para isso, é preciso que cheguem ao Cine-Theatro Central com antecedência. “Para que tenhamos cerimônias sem atraso, pedimos para que os formandos se esforcem para chegarem com uma hora e meia de antecedência, para assinarem o termo de colação, colocarem a beca e serem posicionados na fila por ordem alfabética. Chegando cedo, também terão tempo para tirar fotos com a beca fora do Central. Cumprindo os horários, um turno não atrasará o outro”, explica a coordenadora de Cerimonial e Eventos, Ana Paula Dutra.

Os alunos que possuem pais professores ou técnico-administrativos (TAEs) poderão receber o diploma pelas mãos dos mesmos. Para isso, basta avisar à Diretoria de Imagem com antecedência.

Outras informações: (32) 2102 – 3966/3968 – Cerimonial e Eventos (cerimonial@ufjf.edu.brOrientações para os formandos

Assine a newsletter da UFJF e receba todas as informações sobre o que ocorre na Universidade, como eventos, concursos, pesquisas e bolsas.

Clique aqui para assinar

É estudante, TAE ou professor? Já é utilizado o e-mail informado no Siga para o envio do Boletim Informativo do Estudante e do Servidor.