O Hospital Universitário da UFJF/Ebserh atingiu a marca de 99% de recomendação dos pacientes. Do total de 588 pacientes e acompanhantes que responderam voluntariamente o item da pesquisa, 584 afirmaram que indicam a instituição para seus familiares.

No quesito “Atendimento de Recepção: Gentileza, Atenção e Informações Recebidas” o HU-UFJF foi o hospital da Rede Ebserh que apresentou o melhor índice de satisfação entre estabelecimentos participantes, com 92,47%.

Dentre os resultados obtidos, também destaca-se a avaliação positiva dos usuários em aspectos como “conforto no local da recepção”, considerado ótimo e bom por 61,22% e 33,67% dos participantes, respectivamente.

Segundo o superintendente do HU, professor Dimas Augusto de Araújo, o resultado mostra que o trabalho desenvolvido pelo Hospital atende às expectativas dos pacientes e reforça o comprometimento da equipe com a população. Para a gerente de Ensino e Pesquisa, professora Angela Gollner, esta pesquisa vem destacar o compromisso do HU em ser espaço de excelência para o desenvolvimento das atividades de ensino das unidades acadêmicas e dos programas de residência.

Saiba mais sobre a pesquisa

A Pesquisa de Satisfação acontece no HU-UFJF desde 2015. Neste ano, o primeiro ciclo da pesquisa teve questionários aplicados em 33 das 39 unidades filiadas à Ebserh entre os dias 2 de maio a 23 de junho. O estudo tem por objetivo avaliar a percepção de satisfação dos usuários com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento. Foram levantadas questões em oito áreas: conforto no local da recepção; higiene, limpeza e organização do hospital; conforto das instalações na área de atendimento médico; atendimento da recepção; atendimento da equipe de saúde; tempo de espera pelo atendimento, satisfação no atendimento geral, indicação do hospital.

Os resultados da pesquisa estão disponíveis no site do HU.