É autor de livros com temáticas afins à educação, cultura ou obras literárias? Os livros foram publicados este ano ou em 2016?  Se a resposta é sim, você tem a oportunidade de divulgar sua publicação na IV Semana da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A chamada para lançamento de livros está aberta até 3o de agosto e a inscrição deve ser feita por e-mail.

Com o tema “Educação, Política e Sociedade”, a Semana da Faced será realizada de 26 a 28 de setembro, e já conta com 650 inscritos.  Estarão presentes no evento pesquisadores reconhecidos nacionalmente, como Vitória Benevides (Universidade de São Paulo-USP); o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher; e  docente da da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Simone Meucci; além de professores da UFJF.

“Estamos no momento de avaliação de trabalhos, com uma equipe de mais de 50 professores doutores de diversas instituições nacionais, fazendo pareceres dos mais de 350 resumos que recebemos”, explica a professora da Faculdade de Educação da UFJF e integrante da equipe organizadora do evento, Tânia Magalhães.

“A Semana da Faced vem crescendo ao longo dos anos, contando a cada edição com um evento maior, com mais inscritos e com mais qualidade. Nesta edição, será discutido um tema de relevância na atual conjuntura nacional, Educação, Política e Sociedade. Além disso, é espaço importante para que alunos e professores de  licenciaturas e áreas afins façam divulgação de seus trabalhos de pesquisa e extensão, podendo contribuir com seus resultados com avanços na área de Educação para a sociedade”, avalia Tânia.

As inscrições para apresentação de trabalho e para ouvintes estão encerradas, mas as palestras e mesas-redondas são abertas para o público em geral.

Confira a programação completa da IV Semana da Faced

Outras informações: Semana da Faced ou tania.magalhaes95@gmail.com