A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ampliou o número de vagas destinadas a servidores da Universidade no mestrado oferecido pelo Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Caed). A lista com os novos convocados pode ser conferida no site do PPGP.

Mais dez servidores foram aprovados no processo seletivo, aumentando de 15 para 25 o número de alunos do curso que pertencem ao corpo de técnicos e docentes da UFJF, sendo 24 técnico-administrativos em educação e um professor.

“Há uma demanda grande da Universidade, dos servidores, por cursos de mestrado e essa ampliação vai no sentido de atender a essa demanda”, afirma a coordenadora do mestrado, Eliane Medeiros Borges.

As demais vagas (118), que atendem a candidatos de várias partes do Brasil, foram distribuídas entre:

– Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG): 60 vagas;
– Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe): dez vagas;
– Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE): 35 vagas;
– Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec/Teresina): três vagas;
– Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc/AM): dez vagas.

Para a gerente de Programas de Qualificação da Progepe, Inêz Marcelino, o aumento do número de vagas é de suma importância para o servidores da UFJF “uma vez que oportuniza a qualificação e consequentemente o desenvolvimento institucional. Isso porque durante o curso servidores são estimulados a desenvolver o pensamento crítico e reflexivo, bem como desenvolver ações em prol da melhoria das atividades no seu ambiente de trabalho.”

As aulas presenciais começam na segunda-feira, dia 24. Confira, aqui, a lista com os nomes dos dez convocados.

Outras informações: Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed/UFJF)