Estudantes de Engenharia terão a oportunidade, no próximo mês, de compartilhar conhecimentos, trocar experiência, saber o que está sendo pesquisado na área, além de se inteirar das demandas do mercado e as inovações tecnológicas. Tudo isso estará à disposição dos acadêmicos durante o III Encontro das Engenharias, que acontecerá entre os dias 22 e 24, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento reunirá acadêmicos de todas as faculdades de engenharia da cidade, além de professores, pesquisadores, profissionais liberais e empresários do ramo. Da programação constam palestras, minicursos, exposições e recrutamento de acadêmicos. As inscrições devem ser feitas pela internet e a taxa é de R$ 15 até o dia 10 de agosto. Após essa data, o custo é de R$ 20.

Serão oferecidos 29 minicursos englobando temáticas como Introdução ao Software R; AutoCAD; Mineração de Dados; geotecnologias aplicadas ao gerenciamento de recursos hídricos; Insight Maker; e Simulação computacional entre outras. As palestras serão ministradas por professores e profissionais das diferentes áreas da engenharia. Entre os expositores estarão empresas como Brasilit, Cesama, Rezato, Votorantim Metais e Embratop. A programação completa pode ser conferida na página do evento.

A coordenadora geral do encontro e professora da Faculdade de Engenharia Civil da UFJF, Thaís Mayra, avalia a relevância do evento para os acadêmicos “Eu vejo o encontro como uma grande troca de conhecimento em virtude da reunião de todas as faculdades de engenharia da cidade. Haverá discussões do que está sendo pesquisado, quais as demandas do mercado e o que pode ser oferecido de inovação tecnológica. Quanto aos minicursos, o foco não será apenas teórico. Algumas empresas oferecerão atividades práticas, o que é de extrema importância para os estudantes.”

Aos inscritos com presença efetiva nas atividades, será emitido certificado de participação no evento com especificação da carga horária efetuada.

Outras informações: (32) 2102-3401 (Faculdade de Engenharia-UFJF)

III Encontro das Engenharias