No dia do evento, é solicitada a chegada dos formandos com uma hora e meia de antecedência (Foto: Géssica Leine)

Informações sobre as solenidades de Colação de Grau dos dias 9 e 10 de agosto de 2017 foram repassadas aos representantes de turmas em reunião nesta quarta-feira, 19, na Diretoria de Imagem Institucional. Na ocasião, foram decididos, por meio de sorteio, qual curso ficará responsável por ter o orador que discursará em nome de todos os formandos daquele turno.

No dia 9 de agosto, farão o discurso os estudantes de Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design (17h), História (19h) e Direito (21h). Já no dia 10, os sorteados foram Ciência da Computação (17h), Engenharia Mecânica (19h) e Farmácia (21h).

O representante da turma deve enviar para o e-mail do Cerimonial, até o dia 1º de agosto, o nome do orador escolhido, assim como o do juramentista de cada turma, escolhido pela mesma. Caso o aluno escolhido tenha algum problema em formular o juramento, pode procurar a Diretoria de Imagem para obter um modelo padrão.

Veja aqui o cronograma com os dias e horários de colação de cada turma.

Becas e recomendações

As becas serão entregues aos formandos no horário e local da cerimônia. Para isso, é preciso que os participantes da Colação cheguem ao Cine-Theatro Central com antecedência. “Para que tenhamos cerimônias sem atraso, pedimos que os formandos se esforcem para chegarem com 1h30 de antecedência, para assinarem o termo de colação, colocarem a beca e serem posicionados na fila por ordem alfabética. Chegando cedo, também terão tempo para tirar fotos com a beca fora do Central. Cumprindo os horários, não teremos familiares esperando por muito tempo e um turno não atrasará o outro”, explica a coordenadora de Cerimonial e Eventos, Ana Paula Dutra.

Outra orientação dada durante o encontro é de que apenas os formandos que ainda não regularizaram situação junto às bibliotecas como devolução de livros e pagamento de multas devem pegar o nada consta na Biblioteca Central. Isso poderá ser feito a partir do dia 29 de julho até a semana da colação. Quem não tiver pendências, não precisa ir até a Biblioteca.  O formando também deve verificar suas notas e aprovação no Siga e junto à coordenação do curso, se for o caso, certificando-se de que está apto a colar o grau.

Os alunos que possuem pais professores ou técnico-administrativos (TAEs) poderão receber o diploma pelas mãos dos mesmos, basta avisar à Diretoria de Imagem com antecedência.

Convites

Entre os dias 24 de julho e 8 de agosto, das 8h às 18h, os convites para a Colação de Grau estarão disponíveis para retirada na Diretoria de Imagem, pelo próprio formando ou por terceiros. O responsável deverá apresentar identificação e assinar o recebimento. Os formandos dos cursos a distância são os únicos habilitados a pegar os convites no dia da colação.

Cada formando receberá cinco convites – sem contar com ele -, sendo dois VIPs, os quais dão direito a lugares mais próximos ao palco, mas só ficam reservados até o início da cerimônia. É imprescindível a apresentação dos convites na porta do teatro.

Outras informações:

Orientações para os formandos

(32) 2102 – 3966/3968 – Cerimonial e Eventos (cerimonial@ufjf.edu.br)