A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), publicou o edital de seleção de tutores para atuar no Curso de Especialização em Ciências Biológicas, na modalidade de Educação a Distância. Estão sendo ofertadas seis vagas para profissionais que atuarão em disciplinas especificas, de acordo com área de formação.

Somente poderá se inscrever no processo o candidato que possuir como formação mínima graduação em Ciências Biológicas reconhecida pelo MEC e ter experiência mínima de um ano no magistério, na educação básica ou superior ou atuação nas atividades desenvolvidas no Sistema UAB.

Inscrição e validação

A inscrição ocorre no período de 18 a 25 de julho. Na primeira etapa, o candidato deverá acessar o formulário de inscrição no site do CEAD/UFJF, seção editais, clicando no link próprio, referente ao edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado. Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no formulário de inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, exclusivamente via Sedex, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

Processo seletivo

O julgamento da seleção dos candidatos será realizado por uma banca formada por três membros indicados pela coordenação de curso, compreendendo a análise curricular e avaliação da carta de intenção.

Resultados e recursos

A divulgação do resultado parcial (análise curricular e carta de intenção) dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead, no dia 31 de julho, a partir das 17h. No caso de recurso, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 1º de agosto, de 8h às 14h, para o e-mail da coordenação do curso (coord.cbio.ead@ufjf.edu.br).

O resultado dos recursos será divulgado no dia 3 e o resultado final no dia 4 de agosto, a partir das 17h, também no site do Cead.

Inscrições aqui.

Outras informações: (32) 2102-3487 / 3488 – Cead