(Foto: via VisualHunt.com)

Editais contemplam cursos de Ciências Biológicas, Mídias na Educação e Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico (Foto: via VisualHunt.com)

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para especializações em três áreas de ensino. São disponibilizadas 560 vagas nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculados à UFJF.

Os editais publicados abrem 150 vagas para Ciências Biológicas, 200 para Mídias na Educação e 210 para Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino Básico (Ticeb), cada curso em polos específicos.

O link para as inscrições e os editais completos estão disponíveis no site do Cead/UFJF.

Ciências Biológicas
De acordo com o edital, o curso de Especialização em Ciências Biológicas visa ampliar o número de professores em formação continuada, bem como qualificar os profissionais cuja formação ainda carece de complementação ou aprimoramento. O candidato deve possuir como formação mínima o curso de graduação em Ciências Biológicas, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além da apresentação de uma cópia dos documentos especificados no edital.

São 150 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da UAB: Carlos Chagas, Durandé, Juiz de Fora, Ilicínea e São Sebastião do Paraíso.

Mídias na Educação
O curso visa a formação continuada, prioritariamente para docentes, podendo atender outros profissionais ligados à educação, oportunizando o conhecimento e a aplicabilidade das mídias na educação. Destina-se a quem tem diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, e seja capaz de avaliar a contribuição de cada mídia para a aprendizagem autônoma e interessado em implantar, ampliar e fortalecer projetos de formação docente que tenham como alvo o uso articulado das mídias.

São 210 vagas distribuídas em quatro polos de apoio presencial da UAB: Cataguases, Governador Valadares, Lavras e Juiz de Fora.

Ticeb
De acordo com o edital, o curso de Especialização em Ticeb, na modalidade a distância, tem por objetivo desenvolver competências em professores da Rede Pública de Ensino para o uso efetivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dentro da escola nas diversas séries dos ensinos Fundamental e Médio.

As 200 vagas estão distribuídas em cinco polos de apoio presencial da UAB: Boa Esperança, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Juiz de Fora e Ubá.

Outras informações
(32) 2102-3488 – Ramal 210 – Coordenação Acadêmica e Pedagógica academico.cead@ufjf.edu.br
(32) 2102-3487 – Assessoria de Comunicação. Centro de Educação a Distância – Cead/UFJF
www.cead.ufjf.br