O analista de Departamento de Investimento em Fundos e Participações da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Alexandre Cabral, estará no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na próxima quinta-feira, dia 6.

Em palestra, às 14h, Cabral divulgará o Programa Finep Startup, que tem como objetivo fortalecer o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, disponibilizar recursos financeiros para que as startups de alto potencial e retorno possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais e, por fim, promover o crescimento do mercado de capital semente no Brasil.

Finep Startup

Para participar do programa, as empresas de base tecnológica devem atender às seguintes condições: empresa inovadora cujo produto, processo ou serviço, objeto principal da captação de recursos, esteja no mínimo na fase de protótipo ou testes, preferencialmente já tendo sido realizadas as primeiras vendas; apresentem, no ano do lançamento do edital, receita bruta de até R$ 3,6 milhões; tenham sido registradas na Junta Comercial no mínimo seis meses antes do lançamento do edital; sejam atuantes nas áreas temáticas previstas no edital.

Finep

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, à tecnologia e à inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

A palestra é aberta ao público em geral e interessados podem se inscrever aqui.

Confira o edital do Programa Finep Startup

Saiba mais sobre a Finep

Outras informações: (32) 2102-3435 – ramal 204/205 (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Critt)

ibt.critt@ufjf.edu.br