A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead), publicou o Edital de Seleção de Alunos para o Curso de Mídias na Educação, em nível de Especialização, na modalidade a distância. Serão disponibilizadas 210 vagas, distribuídas nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) vinculados à UFJF: 110 para o Polo Juiz de Fora; 50 para Governador Valadares; 25 para Lavras e 25 para Cataguases.

O curso tem por objetivo a formação continuada, prioritariamente para docentes, podendo atender outros profissionais ligados à educação, dando oportunidade ao conhecimento e à aplicabilidade das mídias na educação. Uma das exigências do edital é que o candidato seja portador de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

O período para inscrição acontece entre 23 de junho e 20 de julho. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição no site do Cead e, juntamente com a documentação prevista no formulário, encaminhar pelos Correios ao Cead, exclusivamente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

A seleção dos candidatos será realizada por uma banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio de análise curricular e da avaliação da carta de intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

O resultado parcial será divulgado no dia 7 de agosto, a partir das 17h. No caso de recurso, o candidato deverá encaminhá-lo no dia 8, de 8h às 14h, para o e-mail midiasnaeducacao.ufjfuab@gmail.com. O resultado dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 10 de agosto, também no site do Cead.

Outras informações: (32) 2102-3487 e Cead